VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Mais uma vez sobrevivemos às previsões apocalípticas do final dos tempos. Mas gostaria de chamar a atenção para algumas reações diante destas “profecias” e apontar para aquelas que Jesus espera de seus seguidores quanto aos seus ensinos nas passagens bíblicas conhecidas como sermões proféticos do fim.

Algumas pessoas reagiram com muito medo do fim. Há boatos que pessoas construíram abrigos subterrâneos para tentar escapar, enquanto outras pessoas reuniram suas famílias e os poucos que acreditaram nas previsões para despedirem-se.

Por outro lado, à medida que as previsões proliferam, há uma reação de incredulidade quanto aos eventos finais da história da humanidade. Muitos acabam por desacreditar nas profecias bíblicas que nada tem a ver com esses profetas apocalípticos das mídias sociais. Esta reação de incredulidade pode levar a uma vida sem a Esperança, até mesmo entre crentes.

Crentes que vivem desordenadamente, descomprometidos com seu testemunho cristão, apáticos em relação ao seu compromisso com a Igreja e com a vida de adoração a Deus porque perderam de vista a ESPERANÇA BENDITA.

Até mesmo cristãos que vivem os princípios da Palavra de Deus e até são comprometidos com a Igreja, dispostos a ouvir a Palavra e se envolver com os assuntos que dizem respeito ao Reino, podem ser seduzidos por uma vida secularizada que não considera a VOLTA IMINENTE DO SENHOR JESUS. Assim, eles esperam a cada dia acordar em suas camas e continuar sua boa vida cristã, sem se lembrar que este mundo não é sua estação final.

Tanto incrédulos quanto crentes secularizados olham para sinais como terremoto no México, Aumento da corrupção do governo, estupro no ônibus, ameaça nuclear da Coréia do Norte, epidemias, falta de água para o uso diário e pensam que tudo isto não passa de mais um dia ruim neste mundo.

Eles acreditam que quem sabe um dia irá melhorar com uma boa política econômica através de um governante como Bolsonaro, Doria ou até mesmo com o retorno do Lula; ou então que a ONU possa resolver o conflito da Coréia do Norte sem que ninguém se machuque; ou a sua esperança é que os cientistas desenvolvam uma vacina que encontre a cura do câncer.

Embora estas não sejam em si mesmas expectativas ou reações ruins, o problema é a falta de ESPERANÇA quanto a promessa da vinda de Cristo. E como podemos manter a esperança? Vamos nos lembrar dos alertas que Jesus faz em Marcos 13, a fim de que mantenhamos a ESPERANÇA BENDITA acesa em nosso coração.

  1. Cuidado! Não se engane (13.5)

Diante do surgimento de vários falsos profetas e falsos cristos é muito importante que você aprenda sobre a Palavra de forma a distinguir o falso do verdadeiro Evangelho. Por isto, você deve se juntar a comunidade local de cristãos para que em compromisso, outros possam alertá-lo quanto ao perigo dos falsos mestres e manter o ânimo da esperança (Hebreus 10.24,25).

  1. Cuidado! Persevere (13.9,13)

A perseverança não é uma condição para salvação, mas uma consequência da salvação. Como você pode perseverar? Desfrute dos “meios de Graça/disciplinas espirituais” diariamente: Oração; Leitura da Palavra; Comunhão com os Santos. Mas, lembre-se que a perseverança não diz respeito a uma vida sem erro, mas uma vida de retorno constante e insistente ao Senhor de toda Graça. Assim quando cair e fraquejar retorne ao Senhor vez após vez em arrependimento.

  1. Cuidado! Não deixe de vigiar (13.33)

Viva como se Jesus fosse voltar a qualquer momento. Este pensamento irá nortear você quanto ao emprego que deve escolher; como gastar seu dinheiro; com quem deve se casar e com a forma que serve à Igreja. Portanto, inclua em suas orações o desejo pela volta de Cristo (1 Coríntios 16.22): VENHA TEU REINO (Mt 6.10) ou “AMÉM, VEM SENHOR JESUS” (Ap 22.20). A vigilância constante também deve nos levar ao anúncio apaixonado do Evangelho, começando com aqueles que estão próximos de nós e seguindo até os confins da Terra.

Cedo em uma manhã de 1833, um menino correu assustado em direção a sua mãe chorando e disse: “Mãe, o mundo está acabando. As estrelas estão caindo. ” Ele a assustou enquanto ela dormia. Então ela correu até a janela e disse: “Graças a Deus, eu estou pronta”.

O que eles viram foi uma das mais marcantes chuvas de meteoro da história. Um observador daquele fenômeno declarou que nunca viu algo tão espesso quanto os meteoros pareciam naquele dia. Nenhum som foi ouvido; não há relatos se algum deles caiu na terra. Mas em todo lugar as pessoas caiam ao chão pensando que o mundo havia acabado.

O que aquela mãe disse, foi o que mais me chamou a atenção ao ouvir este relato: Graças a Deus, eu estou pronta!

Estamos preparados para a volta do Senhor?

#BemVindoAoEvangelho

Sobre o autor: Rafael Moraes Bezerra é formado em Direito pela UFJF; mestre no programa Master of Divinity pela EPPIBA (Escola de Pastores da Primeira Igreja Batista de Atibaia) em parceria com a TLI (Training Leaders International); Pastor auxiliar da Primeira Igreja Batista em Ubá/MG

 

 

 

 

 

2 thoughts on “VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

  1. Que benção esse texto! Um ponto muito interessante é viver como se o nosso amado pai viesse nos buscar de imediato, amar com sinceridade, trabalhar com honestidade, viver uma relação de intimidade com Jesus, em oração e proclamação da palavra. Vigiai, irmãos, pois pode ser agora, ou amanhã, ou depois. Que estejamos preparados ou buscando por isso com firmeza! Parabéns pelas sábias palavras, Pastor Rafael!

  2. Muito bem explicado, excelente artigo. Devemos entender melhor oque as Escrituras dizem sobre o retorno de Cristo, muitos estão atrás de revelações humanas, deixam de acreditar na verdadeira revelação, que é a Bíblia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *