Força Chape

Um dia triste sobrevém sobre os brasileiros. A Chapecoense, 3ª colocada tanto da Série D em 2009 quanto na Série C em 2012, 2ª colocada na Série B em 2013, fixa na Série A desde então, brigando por um título internacional, é vítima de uma tragédia.

Nós do BEM VINDO AO EVANGELHO gostaríamos de deixar nossas condolências aos familiares, amigos e a toda equipe da Associação Chapecoense de Futebol. Gostaríamos de dizer, que segundo no Evangelho, Deus não está indiferente ao nosso sofrimento. Ao contrário, Ele veio participar do sofrimento conosco:

 

  1. Ele sofreu humilhação

Mc 14:60 Depois o sumo sacerdote levantou-se diante deles e perguntou a Jesus: “Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem? ”

Mc 14:61 Mas Jesus permaneceu em silêncio e nada respondeu. Outra vez o sumo sacerdote lhe perguntou: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? ”

Mc 14:62 “Sou”, disse Jesus. “E vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso vindo com as nuvens do céu”.

Mc 14:63 O sumo sacerdote, rasgando as próprias vestes, perguntou: “Por que precisamos de mais testemunhas?

Mc 14:64 Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham? ” Todos o julgaram digno de morte.

Mc 14:65 Então alguns começaram a cuspir nele; vendaram-lhe os olhos e, dando-lhe murros, diziam: “Profetize! ” E os guardas o levaram, dando-lhe tapas.

 

  1. Ele sofreu angustia

Lc 22:41 Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:

Lc 22:42 “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”.

Lc 22:43 Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.

Lc 22:44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão.

Lc 22:45 Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza.

Lc 22:46 “Por que estão dormindo? “, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação! ”

 

 

  1. Ele sofreu com a morte de um ente querido

Jo 11:33 Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.

Jo 11:34 “Onde o colocaram? “, perguntou ele. “Vem e vê, Senhor”, responderam eles.

Jo 11:35 Jesus chorou.

 

  1. Ele sofreu a traição de um amigo

Mc 14:44 O traidor havia combinado um sinal com eles: “Aquele a quem eu saudar com um beijo, é ele: prendam-no e levem-no em segurança”.

Mc 14:45 Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: “Mestre! “, e o beijou.

 

  1. Ele sofreu agressão física

Mt 27:28 Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho;

Mt 27:29 fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus! ”

Mt 27:30 Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça.

Mt 27:31 Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo.

 

  1. Ele sofreu perseguição

Mt 12:13 Então ele disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra.

Mt 12:14 Então os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus.

Mt 12:15 Sabendo disso, Jesus retirou-se daquele lugar. Muitos o seguiram, e ele curou a todos os doentes que havia entre eles,

 

Diante dessas verdades, sabemos que Jesus de Nazaré, o Deus encarnado, intercede por nós. Por isso, podemos fazer a oração do salmista: “Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.” (Salmos 142:1,2).

Que o Espírito Santo possa confortar o Brasil, que pela força cultural do futebol, está abatido.

#BemVindoAoEvangelho #ForçaChape

______________________________________________________________________________________________________

Sobre o autor: Lucas Ramos Pereira é Bacharel em Teologia pela FBMG e pós-graduando em Teologia e Interpretação Bíblica pela FABAPAR. Atualmente atua como Coordenador de Missões da JUBAM (Juventude Batista Mineira). Também é pastor da Primeira Igreja Batista em Vila Pilho, Belo Horizonte/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *